quarta-feira, 9 de julho de 2008

Fotos famosas recriada com Lego

Mão de Deus
Diego Maradona fazendo o seu famoso gol com a mão (Mão de Deus) nas quartas de final da copa de 1986.
Batalha de Iwo Jima
A Batalha de Iwo Jima (Operação Detachment) foi travada entre os Estados Unidos e o Japão, entre fevereiro e março de 1945, durante a Guerra do Pacífico, na Segunda Guerra Mundial. Como resultado da batalha, os EUA ganharam controle da ilha de Iwo Jima e os campos aéreos localizados nessa mesma ilha. A imagem mais famosa desta batalha é o hasteamento da bandeira norte-americana pelos marines no cume do Monte Suribachi.

O beijo da Time Square
O Beijo de despedida a Guerra foi feita por Victor Jorgensen na Times Squareem 14 de Agosto de 1945, onde um soldado da marinha norte-americana beijaapaixonadamente uma enfermeira. O que é fora do comum para aquela época éque os dois personagens não eram um casal, eram perfeitos estranhos quehaviam acabado de encontrar-se. A fotografia, grande ícone, é consideradauma analogia da excitaçãoe paixão que significa regressar a casa depois depassar uma longa temporada fora, como também a alegria experimentada aotérmino de uma guerra.

O homem do tanque de Tiananmen
Também conhecido como o "Rebelde Desconhecido", esta foi a alcunhaque foiatribuído a um jovem anônimo que se tornou internacionalmente famoso ao sergravado e fotografado em pé em frente a uma linha de vários tanques durantea revolta da Praça de Tiananmen de 1989 na República Popular Chinesa. A fotofoi tirada por Jeff Widener, e na mesma noite foi capa decentenas dejornais, noticiários e revistas de todo mundo. O jovem estudante (certamente morto horas depois) interpôs se a duas linhas detanques quetentavam avançar. No ocidente as imagens do rebelde foramapresentadas comoum símbolo do movimento democrático Chinês: um jovem arriscando a vida paraopor-se a um esquadrão militar. Na China, a imagem foi usada pelo governocomo símbolo do cuidadodos soldados do Exército Popular de Libertação paraproteger o povochinês: apesar das ordens de avançar, o condutor do tanquerecusou fazê-lo se isso implicava causar algum dano a um cidadão.

Nenhum comentário:

2leep.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...